projetos arquitetônicos

Projetos Arquitetônicos para ar condicionado fazem toda diferença na entrega final da obra

Muitas pessoas quando constroem ou reformam incluem no planejamento a instalação de ar-condicionado para possibilitar uma melhor climatização dos ambientes. Afinal, em dias de muito calor ou muito frio, um ar condicionado pode ser extremamente útil para manter uma temperatura agradável. 

O que acontece na maioria das vezes, e que pode ser um erro grave, é a falta de investimento em um projeto arquitetônico. Quem não busca realizar esse planejamento mais especializado, pode pensar que não faz diferença no resultado final de uma obra, mas nós da PMC desenvolvemos este artigo para provar que isso não passa de um mito a ser combatido. 

O que é um projeto arquitetônico

Resumidamente, um projeto arquitetônico é capaz de prever todas as etapas de uma obra, incluindo as necessidades de cada cliente e as possíveis complicações que poderão ocorrer durante o processo. É a partir deste projeto que é possível traçar soluções para os problemas antes previstos.  Geralmente, um projeto arquitetônico possui 5 etapas, o pré-projeto, os estudos preliminares, o anteprojeto, o projeto executivo e a compatibilização.

No caso do projeto arquitetônico para ar condicionado, há o enfoque na climatização de um ou mais ambientes, seguindo e adaptando todas as etapas necessárias para que os ar-condicionados sejam instalados de forma efetiva e com segurança. Além disso, o projeto arquitetônico para ar-condicionado tem um objetivo claro de trazer um maior custo-benefício na instalação dos aparelhos, facilitando ainda mais a vida de nossos clientes.

A importância do projeto arquitetônico para ar-condicionado

Um projeto arquitetônico para ar condicionado é essencial para um bom funcionamento estrutural de uma obra. Por esse motivo, realizamos estudos e análises para definir a melhor forma de distribuição dos aparelhos, considerando inclusive a ventilação, os modelos mais adequados para cada demanda, e, por fim, as instalações elétricas, fazendo com que seja analisado com antecedência a quantidade de energia a ser utilizada e evitando erros como a troca de modelos monofásicos por bifásicos.

Vale ressaltar que é imprescindível contar com ajuda profissional nestes casos, para que o projeto seja realizado da melhor forma possível e que atenda as expectativas, para no final de tudo, o resultado seja satisfatório e os ambientes permaneçam climatizados sem preocupação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.